domingo, 17 de outubro de 2010

Confiança


Confiança é uma pessoa que muitos a tem como amiga e muitos outros a ignoram como se fossem a Mentira personalizada. A verdade é que a Confiança é uma mulher de lábios grossos, corpo sensual, no mínimo provocante, bonita e que muitas vezes nos faz perder a cabeça. Traiçoeira essa bandida de meia pataca.

Maldito do homem que confia em outro homem como já diria as Escrituras Sagradas, é claro, com um tom longe do coloquialismo posto aqui.

Medo, monstro fatigado que rodeia todos nós, mesmo quando sabemos da existência de algo superior a nos guardar. Aí entra a tal mulher chamada Confiança ou seria sua irmã mais próxima DesConfiança? Somos tão religiosos em nossos dogmas inventados, que nenhuma instituição é capaz de nos impor sua própria doutrina.

Até porque não precisamos, afinal nós somos os doutores de nossa própria lei. Fazemos as nossas regras, os nossos dogmas, nossos pensamentos inúteis e desvirtuados, cretinos seria a palavra certa.

Estamos presos a conceitos e preconceitos, trancados em uma mente que esquece de pensar.

Jesus obviamente não é burro nem nunca foi. Sorte nossa! 
Revestimo-nos de corruptibilidade, de paixões entregues a míngua da devassidão das ruas, somos tão prostitutos como as próprias.
Vendemos nossa alma por nada, essa é a verdade.
Trocamos todos os dias Jesus por meia dúzia de ovos, isso é inegável, sejamos menos hipócritas!

Loucura recorrente em nossos dias, tão louco estou que esqueço de conversar com Deus para assistir aos programas dominicais, grande troca eu fiz não acham?
Pense você se tivessem todos os domingos programas religiosos, que falassem do amor de Cristo por nossas vidas, nossas almas. Talvez niguém quisesse ficar em casa não é mesmo? Seria preferível ir ao templo, ao salão, a igreja, a loja, ao terreiro enfim.

Somos hipócritas e trocamos Jesus por nada, literalmente nada. Nada é tão melhor quanto Jesus? Nada daria o seu filho por expiação de pecados de outros? Nada seria tão humilde quanto aquele que morreu para nos salvar? Nada seria tão imprescindível na hora do clamor no calvário? Nada, nada, nada justifica a troca que fazemos dAquele que morreu por nós por qualquer besteira, para o meu e o seu julgamento.

Sejamos protestantes, não sejamos rebeldes, vivemos um evangelho com traços anarquistas, somos revolucionários por causa alguma. Somos infames, selvagens, podres. Jesus tira toda essa podridão de cima de mim e de ti. Basta querermos. Entregue sua vida a Ele o quanto antes. Não posso ganhar nenhum valor pela tua alma que se salva, pelo contrário se você quiser viver uma vida de erro, siga em frente a escolha é sua, você é maior de idade, vacinado, mas as consequências são inerentes as bençãos, ou melhor as atitudes que você e eu tomamos. Enfim quer aceitar Jesus? Se for para se salvar é melhor que não o aceite, fique na mesmice. Se é pelo que Ele é, então bom proveito e que Jesus te abençoe meu amado. 

Sejamos mais crentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.