terça-feira, 5 de julho de 2011

Brincando de ser Deus



Cientista "expert" em longevidade diz que homem poderá viver até 150 anos de idade, afirma ainda que esse tal homem já está vivo.


Desde os tempos mais remotos que o homem se valendo da frase "a imagem e semelhança " brinca de ser Deus ou deuses. Investiga-se o passado, projeta-se o futuro em detrimento do presente. Clonagens humanas, retardamento da velhice e agora, por último, previsões de tempo de vida baseadas em teste (saliento a palavra usada "teste", a palavra em si, visto que se trata de ciência, não existe tal significância. Logo não há como comprovar, existe apenas especulação). 

Cartomantes aparatadas de suas bugigangas preveem o futuro e tentam retardar suas vidas com previsões que não passam de disparates. Teria nesse caso alguma diferença da cartomante com o cientista? Um tenta provar a vida "além-túmulo", outra tenta fazer da boa-fé dos outros um meio de sobrevivência.

Enquanto muitas pessoas brincam de serem Deus sabemos pouco sobre futuro, sendo obrigado do uso de chavões-só se tem uma certeza: nascemos do pó e ao pó voltaremos. Seja com cem, duzentos ou trezentos anos bem ou mal vividos. Por que não prever o presente enquanto se pode mudá-lo a fim de que tornemos a vida mais saborosa e habitável em si? Somos todos lunáticos na busca de coisas em que não se pode pegar, algo distante, algo que não se pode quantificar. 

Fiquemos com o presente por enquanto: beba café sabor suave, respire a terra como se não houvesse poluição, coma alimentos que de forma alguma foram modificados geneticamente. Apenas viva!

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.